Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imagens mostram momento em que motorista de ônibus assassinado em Betim é baleado

Autor do crime foi reconhecido por meio de consulta da gravação e preso

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Martins foi reconhecido por meio de consulta da gravação
Martins foi reconhecido por meio de consulta da gravação Martins foi reconhecido por meio de consulta da gravação

Imagens gravadas por câmeras de circuito interno de ônibus mostram o momento exato em que o motorista assassinado em Betim, na Grande BH, foi baleado. O atirador, Rafael Souza Martins, de 19 anos, foi identificado por meio de consulta da gravação e preso nessa segunda-feira (27). O crime ocorreu no domingo (26).

Nas imagens, é possível ver quando o jovem passa na rua onde ocorreu o crime de blusa azul, bermuda branca e falando ao celular. Em seguida, Martins chega com a arma na janela do coletivo e atira quatro vezes contra a vítima. As câmeras flagram quando um dos tiros acerta o rosto do motorista, que morreu na hora. Outro disparo atingiu passageira. Tudo começou com uma briga de trânsito.

Leia mais notícias no R7 MG

Após ser detido, o jovem contou a polícia que estava numa festa com amigos e que bateu em um ônibus da linha 450 ao sair para comprar cerveja. Segundo a investigação, ele abandonou o carro, mas, ao voltar, o veiculo já tinha sido rebocado. Irritado, Martins foi até o ponto final da linha de ônibus para tirar satisfação com os funcionários. No ponto, ele não encontrou o condutor que se envolveu na batida, mas, mesmo assim, ameaçou quem estava no local e atirou contra as vítimas. Hueberto Andrade, de 27 anos, morreu na hora. Nilda Dias Alves, de 43, foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Betim.

Martins foi preso em casa e a roupa usada por ele na hora do crime foi apreendida. Conforme a Polícia Civil, o jovem ficou preso por mais de ano por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, mas foi solto por excesso de prazo. Isso ocorre quando o processo não é julgado dentro do tempo previsto na lei e o juiz é obrigado a liberar o detento sob pena de constrangimento ilegal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.