Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imagens mostram universitário sendo espancado até a morte por PMs

Suspeitos estão presos em batalhões da Grande BH; terceiro envolvido está foragido

Minas Gerais|Do R7

Imagens de um circuito de segurança que filmou a briga entre policiais militares e um jovem, na porta de uma boate, em Contagem, em abril deste ano, foram conseguidas com exclusividade pela Record. Cristiano Guimarães, de 22 anos, morreu depois de ser espancado durante uma discussão que se iniciou na danceteria.

Os suspeitos do assassinato, dois soldados do Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas), estão detidos em batalhões diferentes na região metropolitana e no Barreiro. Um terceiro suspeito de participar do crime foi identificado pela Polícia Civil, mas continua foragido.

Leia mais notícia no R7

As imagens mostram o início da briga na rua. Um dos policiais dá uma cotovelada em um amigo do jovem. Depois, outro militar, parte para cima de Guimarães dando vários socos e chutes no estudante. Ele cai, o agressor não desiste e dá um chute no rosto da vítima. 

Publicidade

O caso

Testemunhas relataram que o rapaz teria tido uma discussão dentro da casa de shows e que, ao sair do estabelecimento, teria sido cercado pelos três agressores.

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Imagens do circuito interno de segurança da boate registraram o momento em que o estudante deixou o local, por volta de 4h32. Ele já era aguardado pelo trio de suspeitos que começou a agredi-lo com socos e pontapés até que ele caísse no chão.

Publicidade

Alguns amigos da vítima ainda tentaram separar a briga e também foram agredidos, sendo que um deles precisou ser socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, onde permanece internado. Uma jovem que presenciou a confusão também se sentiu mal e precisou ser socorrida por testemunhas.

A perícia esteve no local e, após os trabalhos, o corpo do jovem foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Contagem. Os pertences da vítima foram entregues a um amigo e o caso será repassado à 7ª Delegacia de Homicídios do município.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.