Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imunização de idosos com mais de 90 anos começa em Contagem (MG)

Cidade da Grande BH realiza Dia D neste sábado (13); cerca de duas mil pessoas do grupo devem receber primeira dose contra a covid

Minas Gerais|*Samuel Resende, do R7

Esther Barbosa Moreira, de 103 anos, foi uma das primeiras a ser vacinada
Esther Barbosa Moreira, de 103 anos, foi uma das primeiras a ser vacinada Esther Barbosa Moreira, de 103 anos, foi uma das primeiras a ser vacinada

A Prefeitura de Contagem, na Grande BH, iniciou, neste sábado (13), o Dia D para a vacinação contra a covid-19 de idosos com 90 anos ou mais. Estão abertas 38 salas de imunização, de 8h às 16h. A expectativa é que cerca de dois mil idosos recebam a primeira dose.

Até o momento, munícipio recebeu 3.500 doses para o grupo prioritário. Os idosos acamados serão atendidos em casa por equipes da prefeitura. De acordo com a prefeita Marília Campos (PT), a ideia é agilizar o processo.

— Nessa primeira fase, pretendemos agilizar ainda mais essa vacina, na expectativa que cheguem mais doses para também começarmos a imunizar os idosos com 85 e 80 anos.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, Esther Barbosa Moreira, de 103 anos, foi vacinada nesta manhã. A senhora é a segunda da família a tomar vacina.

Publicidade

De acordo com parcial da prefeitura, 787 idosos foram vacinados durante a parte da manhã, neste sábado (13). O distrito Eldorado foi o que mais imunizou, com 169 doses. Logo em seguida, o Industrial com 143 e Ressaca com 126.

Vacinação dos grupos prioritários

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, 8.300 doses já foram aplicadas no município até o momento, sendo 7.729 para os servidores da saúde, 555 para idosos que vivem Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e 16 para pessoas com deficiência em residência inclusiva. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Daniela Fernandes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.