Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio destrói casa e galpão no bairro Santo André, em BH

Chamas foram provocadas por um curto-circuito e atingiram dois imóveis

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Fogo se alastrou rapidamente e destruiu o imóveis
Fogo se alastrou rapidamente e destruiu o imóveis Fogo se alastrou rapidamente e destruiu o imóveis

Um incêndio destruiu uma casa e um galpão na noite de quarta-feira (13) no bairro Santo André, na região noroeste de Belo Horizonte. A suspeita é de que um curto-circuito no galpão tenha provocado o início das chamas.

Segundo o morador da residência atingida, Laureano Silva, o fogo se alastrou muito rapidamente e ele só teve tempo de salvar dois pássaros e alguns aparelhos eletrônicos. O restante foi completamente destruído pelo incêndio.

— Tudo que uma casa precisa eu tinha e agora queimou tudo.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

As chamas foram tão altas que alguns vizinhos começaram a tentar conter o fogo com mangueiras até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ao todo foram gastos quase 20 mil litros de água para controlar o incêndio.

Publicidade

Segundo os bombeiros, o galpão armazenava muitas máquinas, papel, papelão e diversos materiais metálicos, o que pode ter contribuído para a propagação das chamas. O dono da propriedade, um idoso de 70 anos, morava sozinho no local.

Ele informou que há cerca um ano e quatro meses vivia no galpão sem energia elétrica porque não tinha dinheiro para pagar. Entretanto, há poucos dias, ele teria conseguido um dinheiro extra e pediu para a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) religar a energia. Mas, quando acendeu as luzes, houve um curto circuito.

Segundo moradores vizinhos, o idoso seria um acumulador e guardava carros antigos e diversos objetos dentro do estabelecimento. Após o controle do incêndio, os dois imóveis foram interditados porque havia risco de desabamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.