Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio destrói materiais em fábrica de cimento na Grande BH

Pilha de pneus usados na produção foi destruída em Vespasiano; ninguém se feriu

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Helicóptero e caminhões-pipa ajudaram no combate às chamas
Helicóptero e caminhões-pipa ajudaram no combate às chamas Helicóptero e caminhões-pipa ajudaram no combate às chamas

Um incêndio destruiu pneus armazenados em uma fábrica de cimento na manhã desta quarta-feira (20) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais notícias no R7 MG

Apesar do susto, ninguém se feriu. Segundo a empresa Cimentos Liz, o maquinário não foi atingido e as atividades no local seguem normalmente.

Ainda não se sabe o que provocou as chamas, mas o fogo começou em uma pilha de pneus que ficam no pátio da empresa. Esses pneus são triturados e usados como combustível no processo de fabricação do cimento. A pilha fica estocada a céu aberto ao lado de uma mata, mas a vegetação não foi atingida.

Publicidade

Além de viaturas dos bombeiros, um helicóptero e caminhões pipa ajudaram no combate às chamas. O fogo já foi controlado e os militares trabalham no rescaldo.

Em nota, a empresa reitera que o fogo ficou restrito a área aberta de estocagem de "chip de pneu" e que "a empresa tomu imediatamente as providências necessárias para a extinção do incêndio por meio de sua Brigada de Emergência e do Corpo de Bombeiros Militar, tendo ainda informado às autoridades competentes. As causas do incêndio ainda serão apuradas e não há vítimas". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.