Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio no Parque da Serra da Canastra dura mais de 48 horas

As chamas começaram na última terça-feira (21), na altura da cidade de São João Batista da Serra, e já destruiu oito hectares de mata

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Equipes dos bombeiros trabalham no local
Equipes dos bombeiros trabalham no local Equipes dos bombeiros trabalham no local

Já dura mais de 48 horas o incêndio que atinge o Parque Nacional da Serra da Canastra, na região centro-oeste de Minas Gerais. As chamas começaram na manhã da última terça-feira (21) e já destruíram mais de oito hectares de mata.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável por administrar a área, o fogo começou na estrada principal do Chapadão da Canastra, entre as Portarias de São João Batista da Serra da Canastra e Sacramento. 

As condições do clima, que está seco e com muitos ventos, facilitaram que o alastramento das chamas. Desde então, combatentes do Corpo de Bombeiros trabalham para contecer o fogo. Um helicóptero do governo do Estado também é usado para ajudar na operação.

De acordo com a coordenação do ICMBios, os fortes ventos dificultam o trabalho e este é o primeiro incêndio registrado no Chapadão da Canastra em 2018.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.