Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadora e amigo viram réus por tráfico internacional de drogas

Dupla foi presa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em agosto deste ano, embarcando para Dubai, nos Emirados Árabes

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Lucas Oliveira, da Record TV Minas

Influenciadora foi presa em agosto deste ano
Influenciadora foi presa em agosto deste ano Influenciadora foi presa em agosto deste ano

A influenciadora digital e advogada mineira Laís Crisóstomo Aguiar, de 28 anos, e o amigo Peterson de Sousa Fontes, de 44 anos, se tornaram réus por tráfico internacional de drogas, em ação recebida pela 1ª Vara Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A denúncia foi feita pelo MPF (Ministério Público Federal) no dia 2 de outubro. A dupla foi presa em 5 de agosto, enquanto tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes. Os investigados apresentaram recurso contra a denúncia, com a justificativa de "inépcia", mas o juiz Rogério Volpatti Polezze negou os questionamentos.

"Inicialmente, não padece a inicial acusatória de vício que demande sua inadmissibilidade e consequente anulação do processo. A denúncia descreveu de forma satisfatória as condutas imputadas aos acusados, possibilitando a sua defesa em plenitude, de acordo com o disposto no artigo 41 do Código de Processo Penal", pontuou o magistrado.

Laís é de Montes Claros, no norte de Minas. Pelas redes sociais, a jovem ostentava uma vida de luxo, com fotos em paisagens por todo o mundo e carros de alto padrão.

Publicidade

Na bagagem de Peterson havia frascos com cápsulas de suplementos, mas, segundo a polícia, o material era cocaína. A defesa da jovem alegou que Laís assumiu a propriedade da droga, mas para o MPF, a influenciadora tinha envolvimento com o caso.

A reportagem procurou a defesa dos investigados e aguarda retorno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.