Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inquilino confessa que enforcou e queimou idoso após cobrança de aluguel

Crime ocorreu em Governador Valadares em dezembro de 2014

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

O idoso foi morto no dia 18 de dezembro no último ano
O idoso foi morto no dia 18 de dezembro no último ano O idoso foi morto no dia 18 de dezembro no último ano

Em um vídeo, um jovem suspeito de assassinar um idoso em Governador Valadares, no Vale no Rio Doce confessou o crime e contou detalhes do homicídio. O rapaz, que era inquilino da vítima, espancou, enforcou e queimou o homem de 75 anos.

A desavença entre a vítima e o suspeito começou depois que Antônio Pinheiro do Nascimento alugou um imóvel para Silvano Rodrigues dos Santos, sem saber que o rapaz era um traficante. Após quatro meses sem pagar o aluguel, o idoso esteve na casa e pediu para que o jovem deixasse o local. Santos deixou a residência, mas, a partir de então, começou a planejar a morte de Nascimento.

Para executar o idoso, Santos contou com a ajuda de Wesley Almeida Martins. No dia 18 de dezembro de 2014, ligou para a vítima para marcar o encontro em um posto combustíveis com o objetivo de quitar as dívidas. Ao chegar no local, Nascimento foi surpreendido pela dupla que o espancou e o colocou no porta-malas do carro.

Em seguida, os bandidos levaram o aposentado até uma casa, onde o enforcaram com um fio de energia elétrica. Desmaiado, o idoso teve o corpo enrolado em um cobertor e, depois de ser transportado por 500 quilômetros dentro do porta-malas, foi jogado em uma mata, onde teve o corpo queimado. Depois do homicídio, a dupla fugiu levando relógios, dinheiro, documentos e o carro.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

Santos foi preso em Nanuque, no Vale do Mucuri, com o veículo do aposentado. Ele levou os policias no local onde deixou o corpo e confessou o crime.

Publicidade

— Eu e Wesley viemos aqui trazendo o corpo do Antônio enrolado em uma coberta. Jogamos entre os eucaliptos e colocamos fogo nas palhas.

Martins também foi preso e confessou a participação no assassinato. A dupla foi encaminhada para a cadeia pública de Governador Valadares e vai responder por homicido e ocultação de cadáver.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.