Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Integrante da Galoucura é condenado a 14 anos por matar cruzeirense 

Matheus Felipe Magalhães participou das agressões à vítima na Nossa Senhora do Carmo

Minas Gerais|Do R7

Câmeras flagraram jovem sendo espancado com barras de trânsito até a morte em 2010
Câmeras flagraram jovem sendo espancado com barras de trânsito até a morte em 2010 Câmeras flagraram jovem sendo espancado com barras de trânsito até a morte em 2010

O integrante da Galoucura Matheus Felipe Magalhães foi condenado na tarde desta quinta-feira (20) pela morte do cruzeirense Otávio Fernandes, na avenida Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, em 2010.

Ele recebeu a pena de 14 anos - 13 por homicídio qualificado e um ano por formação de quadrilha, por conta da associação com membros da maior torcida organizada do Atlético para espancar a vítima.

O juiz Silvemar José Henriques Salgado fixou a pena no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.

Em abril, outros três integrantes da Galoucura foram inocentados pelo assassinato. Carlos Eduardo Vieira dos Santos e Wellerson Tadeu Gomes, que estavam na sessão, e Diego Alves Ribeiro, foragido, foram absolvidos. Magalhães seria julgado no mesmo dia, mas teve o processo desmembrado.

Publicidade

Outros envolvidos

São 12 acusados de envolvimento no assassinato. Já foram julgados Roberto Augusto Pereira, o Bocão, Willian Tomaz Palumbo, o Ferrugem, Josimar Junior de Sousa Barros, Eduardo Douglas Ribeiro Junior, Windsor Luciado Duarte Serafim, Cláudio Henrique Sousa Araújo, o Macalé, João Paulo Celestino Souza e Marcos Vinícius Oliveira de Melo, o Vinicim, que era diretor da Galoucura e foi reconhecido por uma testemunha como um dos agressores.

Publicidade

O crime 

Imagens das agressões que mataram Otávio Fernandes foram gravadas pelas câmeras de segurança de um shopping. Um grupo de torcedores atleticanos que saía de um evento de vale-tudo em uma casa de eventos na av. Nossa Senhora do Carmo, foi filmado agredindo a vítima.

Fernandes foi espancado com barras de ferro e placas de sinalização de trânsito. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, outros três torcedores cruzeirenses também foram agredidos, mas sobreviveram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.