Irmão do goleiro Bruno é denunciado pelo sequestro de Eliza Samudio

Dois suspeitos do crime ainda não haviam sido identificados

Do R7

Rodrigo Fernandes está preso no Piauí, desde 2015, suspeito de estupro RecordTV Minas

A Justiça aceitou a denúncia do MP (Ministério Público) contra o irmão do goleiro Bruno Fernandes, por participação no sequestro de Eliza Samudio, em 2010. De acordo com as investigações, Rodrigo Fernandes das Dores de Souza seria um dos outros dois homens que estavam no carro que transportava a modelo, no dia do crime.

Relembre os acontecimentos do caso Eliza Samudio

Além do irmão do jogador, Anderson Rocha da Silva, conhecido como Russo, também foi denunciado por participar do rapto. Na época, as investigações concluíram que quatro homens estavam no carro que transportou Eliza durante o sequestro. Porém, até então, somente Bruno e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, haviam sido identificados.

Segundo o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Rodrigo estava escondido dentro do veículo no momento em que Bruno ameaçava Eliza para que ela entrasse. Em seguida, Russo e Macarrão apareceram e também entraram no carro que levou a vítima para o apartamento do goleiro. Eliza, então com cinco meses de gestação, foi obrigada a ingerir medicamentos abortivos.

Após coneguir habeas corpus, goleiro Bruno é contratado pelo Boa Esporte, de Varginha (MG)

Como nem todos os participantes do crime haviam sido identificados, a Justiça desmembrou as investigações para permitir a condução dos julgamentos, que terminaram com a condenação de Bruno e de Macarrão. As denúncias contra Rodrigo e Russo foram aceitas pelo juiz Marco Couto, titular da 1ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17). O MP chegou a solicitar o arquivamento do inquérito de Anderson e Russo, mas o magistrado entendeu que havia provas suficientes para o prosseguimento das investigações.

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!