Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Joalheria de luxo em shopping de BH reabre dois dias após roubo

Funcionários da loja voltaram a trabalhar em horário normal, nesta segunda-feira (9); polícia ainda procura suspeitos do crime

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Loja funcionou normalmente nesta segunda-feira (9)
Loja funcionou normalmente nesta segunda-feira (9) Loja funcionou normalmente nesta segunda-feira (9)

A unidade da joalheiria Manoel Bernardes, alvo de um roubo de relógios de luxo em Belo Horizonte no fim de semana, reabriu as portas nesta segunda-feira (9), dois dias após o assalto.

Policiais civis estiveram na unidade, localizada no BH Shopping, no bairro Belvedere, na região centro-sul, antes da abertura da unidade. De acordo com a assessoria da loja de alto padrão que nunca sofreu um assalto como este, todos os funcionários já trabalham em escala completa nesta segunda-feira.

A reportagem estave no local nesta tarde e observou que os vendedores trabalhavam normalmente. O clima era tranquilo. "A loja já possui um protocolo rígido de segurança. Além destes, também estamos seguindo todas as recomendações fornecidas pela polícia e também pelo BH Shopping", comentou a assessoria da unidade sobre o esquema de segurança adotado no retorno.

A loja localizada no terceiro piso do centro de compras ainda contabiliza o prejuízo. Segundo a polícia, já se sabe que os criminosos levaram 13 relógios. Eles seriam da marca Rolex. As peças levadas custam entre R$ 40 mil e R$ 300 mil, cada.

Publicidade

Investigação

A polícia ainda procura pelos suspeitos do crime. Segundo as investigações, ao menos nove pessoas participaram diretamente da ação, sendo quatro dentro da loja, três nos estacionamentos do shopping e outros dois nos arredores do centro comercial.

Publicidade

Os criminosos estavam armados e pegaram um segurança como refém para que conseguissem deixar o local. A quadrilha teria trocado de roupas e de veículos.

Enquanto a polícia procurava os suspeitos nas lojas e no estacionamento, dois carros foram encontrados abandonados a cerca de 500 metros do shopping. Os criminosos atearam fogo neles, mas o princípio de incêndio foi controlado pelos bombeiros.

Um dos carros teve a porta da frente e o painel queimados. No outro, havia indícios de que os ladrões tentaram incendiar um dos bancos, mas as chamas não se alastraram. A PM informou que os carros usados pelos assaltantes e abandonados no entorno do shopping foram roubados em São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.