Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem com deficiência denuncia que conhecido o estuprou pela segunda vez

Por vergonha, mãe da vítima não denunciou primeiro ataque no começo de 2015

Minas Gerais|Do R7

Suspeito foi preso em flagrante em Cláudio (MG)
Suspeito foi preso em flagrante em Cláudio (MG) Suspeito foi preso em flagrante em Cláudio (MG)

Um jovem de 21 anos que tem deficiência mental, e é surdo e mudo foi estuprado por um conhecido em Cláudio, no centro-oeste de Minas. Essa é a segunda vez que o rapaz teria sido abusado sexualmente pelo mesmo agressor em 2015.

O suspeito A.S.G., de 37 anos, que trabalha como ajudante de moldador, foi preso em flagrante. A família não teria denunciado o primeiro crime, há cinco meses, por vergonha de levar o caso à polícia.

No início da noite de segunda-feira (6), a vítima saía da escola de ensino fundamental quando foi cercada pelo autor. O rapaz foi levado para uma estrada no bairro Cidade Jardim, onde foi abusado.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Quando chegou em casa, o garoto chamou a atenção da mãe por ter corrido direto para o banheiro. Ao abrir a porta, ela percebeu que o filho se limpava com uma toalha e estava sujo de sangue. Com a ajuda da irmã, que traduz a linguagem de sinais, o rapaz contou que tinha sido abusado e apontou que o suspeito é um conhecido do bairro.

Publicidade

Segundo o sargento Alessandro Cunha, da 139ª Companhia, os militares foram até a casa do suspeito e receberam a informação de que ele fazia caminhadas ali perto. No trajeto, A.S.G. foi reconhecido e acabou detido. Ele negou o crime, mas foi reconhecido pela vítima no posto policial da Santa Casa e confessou o ataque.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito disse que não praticou violência e alegou que "não pensou" no que fazia. O delegado, entretanto, considerou que houve estupro de pessoa vulnerável porque a deficiência da vítima não permite que ela tenha esse julgamento.

O suspeito foi levado para o presídio de Oliveira. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.