Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem de 19 anos é preso por assassinato ao tentar emitir carteira de identidade em BH

João Pedro Teixeira Nascimento é suspeito de matar um homem de 27 anos em julho de 2015

Minas Gerais|Do R7

O comparsa de João Pedro permanece foragido
O comparsa de João Pedro permanece foragido O comparsa de João Pedro permanece foragido

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil dentro de uma Uai (Unidade de Atendimento Integrado), no momento em que tentava emitir a carteira de identidade. João Pedro Teixeira Nascimento tinha um mandado de prisão preventiva em seu nome pelo assassinato de Ismael Eustáquio Ribeiro de Matos, de 27 anos. 

De acordo com a corporação, o crime aconteceu em julho de 2015, no bairro Palmeiras, na região do Barreiro. Outro rapaz, identificado como Emerson de Souza Amorim, de 18 anos, também teria participado do assassinato e continua foragido. Os suspeitos seriam integrantes de uma gangue de pichadores conhecida como "epidemia do pincho". 

Matos teria sido executado por causa de um comentário que ofendeu os suspeitos. Todos eles moravam no mesmo bairro e o crime foi investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios do Barreiro. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Conforme o delegado responsável pelas apurações, Adriano Matos, a vítima andava pelo bairro dias antes do assassinato quando viu os dois suspeitos fumando maconha. Em tom de brincadeira, ele comentou que a dupla estava fumando demais. Os bandidos ficaram indignados com o fato e começaram a perseguir Ismael armados com uma faca e uma arma de fogo. 

Inicialmente, o rapaz conseguiu fugir. No entanto, dias depois ele retornava da lanchonete com um amigo quando foi surpreendido pelos bandidos. Ele foi atingido por tiros nas costas e na cabeça e morreu na hora. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.