Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem do norte de Minas imita e consegue "conversar" com animais

Alisson Santos Barbosa afirma ter o dom de atrair o cassote, um tipo de sapo da região

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Um cavalo já perseguiu o jovem quando ele imitou uma égua no cio
Um cavalo já perseguiu o jovem quando ele imitou uma égua no cio Um cavalo já perseguiu o jovem quando ele imitou uma égua no cio

Um jovem de São João da Lagoa, no norte de Minas Gerais, imita cerca de 40 tipos animais entre aves, répteis e insetos. Alisson Santos Barbosa consegue tem o dom de "conversar" com os bichos. A mãe do rapaz, Simone Barbosa, conta que morar no interior foi um fator que ajudou a desenvolver a habilidade dele desde os seis anos de idade.

— Como a gente sempre morou em cidade pequena e sempre ficamos próximos da natureza, ele teve muito contato com esses animais durante a infância.

O primeiro animal que o jovem de 24 anos conseguiu imitar foi o galo garnizé. Atualmente ele tem no repertório os sons da seriema, da garça, do peru, macaco, abelha, cigarra, araras, mergulhão, cavalo, entre outros.

Leia mais notícias no R7 Minas

Publicidade

O dom do imitador já rendeu alguns problemas também. O jovem conta que 12 anos atrás estava em uma esquina da cidade quando um amigo sugeriu que ele imitasse uma égua no cio. Ao atender um pedido, o rapaz foi perseguido por um cavalo que estava por perto até conseguir se esconder em uma mercearia.

Barbosa usa o dom como ganha-pão trabalhando no restaurante adiministrado pelas suas irmãs. Além disso, consegue atrair bichos como o cassote, um tipo de sapo utilizado para isca de pesca na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.