Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é preso com grande quantidade de cocaína e crack escondida em casa 

Além da droga, a polícia apreendeu ainda dois rádios comunicadores com o suspeito

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde de domingo (13) com grande quantidade de droga dentro de sua casa no bairro Candelária, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Lucas Emanuel Aguiar de Souza foi flagrado durante uma operação do batalhão Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas).

Segundo a PM (Polícia Militar), o jovem estava na rua Vargem Bonita e, quando percebeu a chegada dos militares, teria ficado nervoso e rapidamente entrou em sua residência. No entanto, o comportamento dele chamou a atenção dos policiais que foram até a casa.

Ao chegar no imóvel, os militares perceberam que o jovem teria seguido pela lateral da casa até um barracão que fica aos fundos do terreno e foram atrás dele. No caminho, eles encontraram um pino de cocaína dentro de um cano de escoamento de água na calha do telhado. Mas, quando chegaram nos fundos da casa foram abordados pela dona da residência e mãe de Lucas Emanuel, que questionou a presença dos policiais.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Um dos policiais então explicou o caso e a mãe chamou o filho, que saiu do barracão. Ele teria entrado em contradição várias vezes ao tentar explicar o pino de cocaína encontrado na entrada da casa e chegou a negar que seria usuário ou traficante de drogas.

Diante da confusão do jovem, a PM pediu autorização para realizar buscas no imóvel e, no quarto do rapaz, foi encontrada uma bolsa com 101 microtubos de cocaína, 62 pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 3.174 em dinheiro. Já do lado de fora da casa, no vão entre o telhado e a laje a polícia localizou dois rádios comunicadores e 66 porções de cocaína.

Publicidade

Em um canteiro de plantas em frente ao barracão onde o jovem havia se escondido foi localizada mais uma sacola com dois pinos de cocaína e, em um muro do lado de fora do imóvel, a polícia achou um estojo escolar com outros 67 microtubos de cocaína e 53 pedras de crack.

Após a apreensão, Lucas Emanuel assumiu a propriedade dos entorpecentes e admitiu atuar como traficante de drogas na região. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.