Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem suspeito de atirar contra casa de agente penitenciário no sul de MG é preso

Este já o quinto ataque do tipo que acontece na cidade; rapaz de 21 anos negou as acusações

Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

Outros quatro atentados já foram registrados na cidade
Outros quatro atentados já foram registrados na cidade Outros quatro atentados já foram registrados na cidade

Um jovem de 21 anos foi detido na noite da última quinta-feira (27), em Itajubá, no sul do Estado, suspeito de atirar contra a casa de um agente penitenciário. O crime aconteceu no bairro Novo Horizonte e, horas depois, militares em patrulhamento conseguiram informações com os moradores sobre o paradeiro do suspeito, identificado como R.M.S.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi localizado na rua Luiz Antônio Castelani. Ao perceber a chegada da guarnição, ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado, detido e revistado. Com ele, foi encontrada uma munição calibre .32 e a quantia de R$ 30, em notas trocadas. Além disso, R. tentou se livrar de quatro buchas de maconha.

Leia mais notícias no R7 MG

Interrogado pelos policiais, o suspeito alegou que tinha outras armas, mas não confessou o ataque à casa do agente. Ele levou a PM até o local onde estavam guardadas uma garrucha .32 com uma munição do mesmo calibre, escondidas embaixo de um tambor no final da rua. Além disso, foi encontrado um revólver calibre .38, mas o jovem alegou que não era dele.

Publicidade

Outros casos

Esta não é a primeira vez que um agente penitenciário sofre um atentado na cidade. No total, já foram quatro ataques registrados, sendo o último no dia 11 de março. Os demais ocorreram no dia 5 deste mês, quando as casas de um agente penitenciário e de um diretor do sistema prisional foram atingidas por tiros e coqueteis molotov. Além disso, dois ônibus coletivos foram queimados em menos de 24 horas.

De acordo com as apurações, a ordem para os crimes partiram de dentro do presídio do município, de um detento de apenas 19 anos. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, já foram apreeendidos como suspeita de participação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.