Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem suspeito de matar dono de padaria em assalto é preso na Grande BH

Crime aconteceu na última terça-feira (19), em Contagem 

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Padaria de Francisco Ribas de Oliveira tinha sido assaltado 15 vezes nos últimos 12 meses
Padaria de Francisco Ribas de Oliveira tinha sido assaltado 15 vezes nos últimos 12 meses Padaria de Francisco Ribas de Oliveira tinha sido assaltado 15 vezes nos últimos 12 meses

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar a prender um jovem de 24 anos suspeito de matar o dono de uma padaria durante um assalto em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu durante a manhã da última terça-feira (18) e o rapaz, identificado como Alexander Junio Martins Faustino foi detido à noite, em Betim. 

De acordo com a PM, o denunciante relatou que o jovem estaria em um imóvel na avenida Rio Negro, no bairro Dom Bosco. Quando os militares chegaram, Faustino se apresentou e confessou os fatos. Ele alegou ainda que teve a companhia de um colega, mas se recusou a dar a identificação do comparsa. 

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7

O suspeito explicou que, ao tentar roubar o estabelecimento, foi surpreendido pelo proprietário, Francisco Ribas de Oliveira, de 55 anos, que tinha uma arma. O comerciante mandou os bandidos deitarem no chão, mas o jovem conseguiu sacar o revólver e disparar contra a vítima. Mesmo ferido, Oliveira ainda revidou e atingiu o assaltante no braço direito e na mão esquerda. 

Ainda conforme Faustino, ele fugiu a pé depois do ocorrido e se livrou da arma usada no roubo no meio do trajeto. Em seguida, o rapaz se escondeu na casa do padrasto em Betim e decidiu não procurar atendimento médico para não ser achado pela PM. Diante dos fatos, ele foi levado ao Hospital Regional de Betim e preso em flagrante. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.