Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens são suspeitos de abuso sexual contra colega em centro socioeducativo de BH

Vítima, de 13 anos, ficava no mesmo alojamento que os suspeitos; Polícia Civil e o Governo de Minas investigam o caso

Minas Gerais|Laura Baraldi, da Record TV Minas

Centro de Internação Socioeducativo São Jerônimo
Centro de Internação Socioeducativo São Jerônimo Centro de Internação Socioeducativo São Jerônimo

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga uma denúncia de abuso sexual que teria sido cometido por dois adolescentes transexuais contra uma colega de alojamento, de 13 anos, no Centro de Internação Socioeducativo São Jerônimo, no bairro Horto, na região leste de Belo Horizonte.

O caso foi denunciado, no último sábado (19), por uma funcionária.

Em nota, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), informou que a "diretora-geral e a diretora de segurança estão afastadas das atividades profissionais, por medida cautelar, enquanto perdurar o procedimento administrativo instaurado para apuração dos fatos. Supostas autoras e vítima encontram-se em alojamentos separados. Todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para o seu completo esclarecimento."

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional, onde foram ouvidos pela autoridade policial e lavrado o boletim de ocorrência circunstanciado pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Eles foram apresentados ao Juizado da Infância e da Juventude para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.