Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça condena homem que matou companheira em cárcere privado em Belo Horizonte

Perícia apontou que a mulher foi morta com pelo menos 13 golpes de faca; autor foi condenado a mais de 20 anos de prisão 

Minas Gerais|Richard Souto*, da Record TV Minas

Colega de trabalho foi quem ligou para polícia
Colega de trabalho foi quem ligou para polícia Colega de trabalho foi quem ligou para polícia

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenaou, na última terça-feira (07), Tiago Vinícios Gomes Correia a mais de 20 de prisão por ter matado a companheira em fevereiro de 2021. Clenilda Alzira da Silva foi morta com múltiplos golpes de facas na casa em que eles viviam no bairro Vila Cemig, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2021.

A sentença, expedida por uma juíza do Ministério Público Estadual de Minas Gerais, foi publicada na tarde dessa quarta-feira (08). Correia foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão e tortura, acumulando uma pena de 23 anos e 3 meses de prisão.

Em 2021, um colega de trabalho da vítima procurou uma delegacia para denunciar que não conseguia se comunicar e nem ter notícias dela. Dois policiais foram até a casa de Clenilda. Lá, foram recebidos pelo suspeito que, da janela, questionou aos policiais sobre a motivação da presença deles no local. Eles responderam que estavam procurando pela mulher e, nesse momento, o homem voltou para dentro da casa. 

Os policiais ouviram gritos e começaram a arrombar o portão. Dentro do imóvel, os policiais renderam o homem, que não ofereceu resistência. A vítima estava caída no chão, com marcas dos golpes que havia sofrido. A perícia apontou que a mulher foi morta com pelo menos 13 golpes de faca. 

Publicidade

No entendimento da juíza, o crime foi motivado pelo descontentamento de Tiago com a presença dos policiais no local, pois o homem entendeu que eles teriam sido chamados por Clenilda. 

O autor e a vítima tinham um relacionamento desde setembro de 2020, morando na mesma casa. Foi apurado que a relação do casal era conflituosa, com muitas discussões motivadas por ciúmes.

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.