Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça condena jovem que quase matou a ex-namorada a facadas no sul de Minas

Vítima perdeu 98% da visão e também parte dos movimentos de uma das mãos

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Karina foi atingida com 20 facadas
Karina foi atingida com 20 facadas Karina foi atingida com 20 facadas
Lima recebeu pena de seis anos e quatro meses
Lima recebeu pena de seis anos e quatro meses Lima recebeu pena de seis anos e quatro meses

A Justiça condenou nessa quinta-feira (21) um jovem acusado de tentar matar a ex-namorada a facadas em Alterosa, no sul de Minas Gerais. O crime aconteceu em março do ano passado e teria sido motivado pelo término do namoro entre o casal.

O júri popular aconteceu em Areado, também no sul do Estado e durou nove horas. Felipe de Oliveira de Paiva Lima, de 23 anos, era acusado de tentativa de homicídio, mas foi julgado por tentativa corporal gravíssima. 

Leia mais notícias no R7 MG 

Ele foi condenado a seis anos e quatro meses de prisão. Mas, segundo a promotoria, como já cumpriu um sexto da pena, é possível que o rapaz deixe a prisão ainda hoje para cumprir o restante da condenação em regime semiaberto.

Publicidade

Lima teria dado aproximadamente 20 facadas em Karina Gonçalves Almeida e a jovem perdeu a visão de um dos olhos e também perde parte dos movimentos da mão.

Relembre o caso

Publicidade

Em março de 2014, Lima teria cercado a ex-namorada quando ela voltava de uma caminhava. Ele estava em uma caminhonete e, logo que avisou Karina, começou a agredi-la com facadas. Mas, uma testemunha que passava pelo local viu a cena e começou a gritar. Foi assim que o suspeito fugiu e a abandonou a jovem.

Apesar de ter sido atingida por 23 facadas, Karina foi socorrida e sobreviveu. Entretanto, segundo a família, a vítima perdeu parte da visão e também teve problemas em uma das mãos, cujos dedos ficaram sem movimentos.

Publicidade

Lima foi preso alguns dias depois na MG-233, no Triângulo Mineiro, durante uma blitz da Polícia Militar do Meio Ambiente.

A jovem estava separada há dois meses do lavrador e, alguns dias antes do crime, a Justiça havia expedido uma medida protetiva proibindo o rapaz de se aproximar dela. Além disso, pelos menos quatro boletins de ocorrência já tinham sido registrados contra o rapaz, que chegou a atropelar um homem que foi visto conversando com jovem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.