Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça prorroga prisão temporária de suspeito de matar universitária no sul de Minas

Déborah Oliveira foi achada morta com sinais de estrangulamento, em Itajubá (MG)

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Morte da universitária alarmou a cidade, que foi às ruas em manifestação
Morte da universitária alarmou a cidade, que foi às ruas em manifestação Morte da universitária alarmou a cidade, que foi às ruas em manifestação

A Justiça renovou por mais 30 dias a prisão temporária do morador de rua suspeito de matar a universitária Déborah Oliveira, de 18 anos, em Itajubá, no sul de Minas. O pedido foi feito pelo delegado responsável pelo caso, Pedro Bezerra. Bezerra alegou ainda que aguarda o resultado de exames periciais para concluir as investigações.

O homem, que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil, está detido em uma cela individual do presídio do município desde o dia 20 de agosto. Ele foi encontrado horas depois de o corpo da estudante ser achado com sinais de estrangulamento e abuso sexual em uma construção. O andarilho estava há cerca de 800m do local e, dentro da mochila que ele carregava, havia duas peças de roupa íntima feminina.

O laudo preliminar feito no corpo de Déborah apontou que a estudante foi morta entre 22h e 23h, pouco tempo depois de deixar a Unifei (Universidade Federal de Itajubá), onde cursava Sistemas de Informação. Foram pedidos exames de DNA pra comprovar se ela foi ou não estuprada.

Leia mais notícias no R7 MG

Continua após a publicidade

Assassino de universitária pode ter usado cartão da vítima na noite do crime no sul de Minas

Entenda o crime

Continua após a publicidade

Déborah passou quase 24 horas desaparecida depois de sair da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) no dia 13 de agosto. Ela deixou o campus antes do fim da aula, alegando estar gripada e com muito frio.

Na noite de quinta-feira (14), o corpo da jovem foi encontrado na alameda Boa Esperança, via que faz ligação entre os bairros BPS e Morro Chic. O local é considerado perigoso. Funcionários da universidade chegam a recomendar que os estudantes não passassem sozinhos pela alameda, que é isolada e com pouca movimentação durante a noite. As últimas imagens de Déborah viva foram filmadas por câmeras de segurança, que mostram ela se aproximando da via, por volta de 21h15.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.