Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lista expõe intimidade de mais de 100 mulheres em redes sociais

Polícia Civil de MG instaurou inquérito para desvendar autores

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

Lista viralizou nas redes sociais
Lista viralizou nas redes sociais Lista viralizou nas redes sociais

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os culpados pela elaboração e divulgação de uma lista que viralizou nas redes sociais, expondo inimidades sexuais e ofensas a mais de 100 mulheres de diferentes idades da cidade do Sul de Minas, onde residem cerca de 20 mil pessoas.

O conteúdo é uma espécie de ranking batizado como "TOP 100 put...de Muzambinho". Os nomes divulgados são acompanhados de apelidos pejorativos e expressões que ridicularizam as vítimas, como "a pior (na cama)" e "quem nunca".

Os envolvidos podem responder pelos crimes de calúnia, difamação, injúria, ameaça e até mesmo por falsa identidade, pois suspeita-se que o conteúdo começou a ser divulgado por meio de perfis falsos nas redes sociais.

A polícia local corre contra o tempo para identificar os autores. Isso porque o ranking não para de crescer e já chegou à cidade vizinha de Monte Belo, onde nomes foram acrescentados.

Publicidade

Uma das linhas de investigação concentra na possibilidade de os autores serem estudantes do ensino médio ou fundamental. A explicação é que muitas vítimas são adolescentes.

Enquanto há quem divulgue o ranking, há quem usa a internet para pedir respeito. É o caso dos administradores da página Muzambinho Mil Grau:

Publicidade

— Nós, administradores da página #MUZAMBINHO #MIL #GRAU, repudiamos veemente qual quer tipo de agressão contra a mulher, seja ela física ou psicológica. Respeito. O mundo seria melhor se todos soubesse e praticassem o significado desta palavra, principalmente para com a mulher, aquelas que nos geram, criam, trata-nos com tanto amor e ternura (...).

Augarde mais informações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.