Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Macarrão, assassino de Eliza Samudio, pode ir para o semiaberto ainda este ano

Condenado pela morte de Eliza Samudio pode descontar dias de trabalho e estudo na cadeia

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Luiz Henrique Romão iria para o semiaberto em 2016, mas Justiça pode antecipar saída por causa de trabalho na cadeia
Luiz Henrique Romão iria para o semiaberto em 2016, mas Justiça pode antecipar saída por causa de trabalho na cadeia Luiz Henrique Romão iria para o semiaberto em 2016, mas Justiça pode antecipar saída por causa de trabalho na cadeia

Condenado pela morte de Eliza Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pode passar para o regime semiaberto e deixar a cadeia durante o dia no fim de 2015. Braço-direito do goleiro Bruno, Macarrão recebeu pena de 15 anos pelo sequestro e morte da modelo.

Ele está detido na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, desde julho de 2010. Com o cumprimento de dois quintos da pena, Macarrão deveria receber o benefício de ir para o semiaberto em 2016, mas a Justiça deve considerar os dias de trabalho e estudo na prisão para reduzir o prazo. Isso se o preso não cometer faltas graves nem receber penalidades.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

O advogado Leonardo Diniz, que defende Macarrão, acredita que o trabalho na prisão vai ajudá-lo a deixar o presídio durante o dia ainda em 2015.

Publicidade

— Espero que ele saia ainda neste ano, até dezembro. Vai abater o período de trabalho na fábrica de gesso e o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Mas é uma balança, porque tem que considerar a condenação no Rio de Janeiro, que retarda a progressão (Macarrão foi condenado a três anos pela 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá pelo sequestro da modelo em 2009, quando Bruno obrigou Eliza a tomar abortivos. O TJRJ reduziu a pena para um ano e dois meses).

Em maio, a Vara de Execuções Criminais de Contagem deve atualizar a certidão de cumprimento da pena a pedido do advogado. Na última atualização, Macarrão podia reduzir 248 dias em regime fechado, já que trabalhou 603 dias até abril de 2013 e estudou 570 horas até dezembro de 2013. Sem considerar as reduções de 2014 e 2015, Luiz Henrique Romão deixaria o semiaberto em abril de 2016.

O prazo para conseguir o regime aberto é 2020 — em que o preso pode dormir em casa e precisa se apresentar todo mês ao juiz. Macarrão só deve terminar de cumprir a pena pela morte de Eliza Samudio em 2026.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.