Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Matou como se fossem baratas”, diz irmão de fisiculturista morta

Tereza Cristina Peres, de 44 anos, e o filho dela, Gabriel Peres, de 22 anos, foram baleados no meio da rua, na região Nordeste de Belo Horizonte

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Hugo Peres fez apelo para vítimas de feminicídio
Hugo Peres fez apelo para vítimas de feminicídio Hugo Peres fez apelo para vítimas de feminicídio

Após a prisão do homem suspeito de matar a ex-namorada e o filho dela, em Belo Horizonte, o irmão da fisiculturista Tereza Cristina Peres afirmou que o crime contra as vítimas foi cometido com crueldade. Em entrevista exclusiva à Record TV, Hugo Peres desabafou: “Ele executou minha irmã e meu sobrinho como se fossem duas baratas”.

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (29), quando Tereza voltava da academia. Um circuito de segurança gravou o momento em que um homem espera por ela e faz os disparos com arma de fogo. A gravação não mostra, mas momentos antes, o filho dela, Gabriel Peres Mendes, de 22 anos, também foi baleado.

O suspeito do crime foi preso nesta quarta-feira (1°). O empresário Paulo Henrique da Rocha era namorado de Tereza e, segundo a família da vítima, ele não aceitava o fim do relacionamento dos dois. Em fevereiro deste ano, a fisiculturista procurou o jornalismo da Record TV para denunciar a perseguição do ex. A defesa do empresário nega os crimes.

Tereza Cristina tinha medida protetiva contra Paulo. Hugo Peres lamenta que a proteção não foi suficiente. O irmão da vítima criticou a atuação do poder público e defendou que houve falha.

Publicidade

— Houve falha com certeza. Minha irmã denunciou. Ela pediu todo tipo de ajuda. No momento que tiveram operotunidade de prendê-lo, quando ele foi à casa da mina mãe, ele foi levado à delegacia e saiu.

Há quatro meses, a Polícia Civil de Minas Gerais havia pedido a prisão de Paulo. No dia 22 de março, a Justiça avaliou que o caso não justificava pedido de prisão preventiva e emitiu um mandado de busca e apreensão.

Publicidade

Peres faz apelo pela segurança das mulheres que são ameaçadas pelos companheiros.

— Denuncie. Se precisar de se mudar de cidade, mude. A gente pode ter que mudar um pouco a vida, mas vai poder dar continuidade com ela.

Veja mais:

Irmão de fisiculturista morta pede por Justiça

Irmão de fisiculturista morta em Belo Horizonte faz apelo após prisão de suspeito. #RecordTVMinas #R7Minas

Posted by Record Minas on Thursday, August 1, 2019

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.