Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico receita soro para bebê e criança morre no dia seguinte na Grande BH

Mãe afirma que a criança teve alta mesmo com diagnóstico de infecção no intestino

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Bryan, de quatro meses de vida, morreu na UPA de Vespasiano
Bryan, de quatro meses de vida, morreu na UPA de Vespasiano Bryan, de quatro meses de vida, morreu na UPA de Vespasiano

Um bebê de quatro meses morreu um dia após ter sido avaliado por um médico da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo Mariana Cardoso, mãe da criança, o menino estava com um quadro de diarreia e, após exames, o médico da unidade constatou que ele tinha um quadro de infecção no intestino. Apesar disso, o bebê teve alta e o médico teria receitado que a mãe desse soro ao filho.

— Ele mandou eu dar um banho no meu filho e disse que ia me dar alta. Ele também falou que ia receitar soro para o meu filho beber e um remedinho.

Continua após a publicidade

Mas, no dia seguinte, Mariana precisou retornar à UPA o estado de saúde do bebê tinha piorado. No entanto, a quadro da criança já era grave demais.

— Até o momento que eu vi, eles estavam colocando ele no oxigênio e no soro. A enfermeira ainda chegou e perguntou pra mim: 'porque o seu filho estava tomando soro na veia? Ele não poderia estar tomando soro líquido via oral.'

Continua após a publicidade

Conforme a UPA, a criança teve alta porque respondeu bem aos medicamentos. No entanto, no dia seguinte, ele apresentava grande quantidade de leite nos pulmões, o que pode ter agravado o quadro e levado o bebê a óbito. 

— Eu perdi meu filho. Aquele médico matou meu filho. Nunca mais vou ver meu filho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.