Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medioli lidera intenções de votos pela Prefeitura de Betim em 2020

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta que atual prefeito da cidade da Grande BH teria 29,2% dos votos, caso a eleição fosse hoje

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7, com Record TV Minas

Gestão de Medioli tem 52,2% de aprovação
Gestão de Medioli tem 52,2% de aprovação Gestão de Medioli tem 52,2% de aprovação

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (17), mostra que o empresário Vittorio Medioli lidera as intenções de votos para concorrer à reeleição pela Prefeitura de Betim, na Grande BH, em 2020. Em cenário estimulado, o atual chefe do Executivo Municipal tem 29,2% dos votos.

Além de Medioli, o instituto apresentou os seguintes nomes aos entrevistados: Maria do Carmo, Carlaile Pedrosa, Welinton Sapão e Wenceslau Moura.

Maria do Carmo recebeu 25,4% das intenções de votos; Carlaile Pedrosa, 19,3%; Welinton Sapão, 7,6% e Wenceslau Moura, 2,2%. Do total de entrevistados, 11,7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados. Os que não sabem em quem votar, somam 4,6%

Para Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, a disputa estaria acirrada entre o atual prefeito e Maria do Carmo.

Publicidade

— Teremos um pleito mais apertado se a candidata Maria do Carmo entrar na disputa.

Aprovação

Publicidade

Os eleitores também foram questionados se aprovam o atual Governo de Betim. O atual chefe do executivo municipal, teve 52,2% de aprovação dos entrevistados; 43,9% disseram desaprovar e 3,9% não sabem ou não quiseram opinar. Para o diretor do Instituto Paraná, os números são positivos.

— Pode ser considerada boa a avaliação, diante da crise que o município enfrenta.

Publicidade

Romeu Zema

O instituto de pesquisas fez ainda um levantamento sobre o que os moradores de Betim acham da gestão do governador Romeu Zema (Novo). Questionados se aprovam ou desaprovam a administração estadual, 53,9% dos entrevistados disseram que aprovam o trabalho do governo; 41%, que desaprovam; 5,1% não sabem ou não opinaram.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 720 pessoas, no município de Betim, entre os dias 09 e 13 de outubro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem de erro estimada em 3,5% para os resultados gerais.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.