Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina de três anos é picada por escorpião em escola de BH

Garota foi picada enquanto fazia um lanche na área de lazer da instituição

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Aluna foi socorrida às pressas pelo Corpo de Bombeiros
Aluna foi socorrida às pressas pelo Corpo de Bombeiros Aluna foi socorrida às pressas pelo Corpo de Bombeiros

Uma menina de três anos foi picada por um escorpião dentro de uma escola da região oeste de Belo Horizonte. A aluna foi socorrida às pressas e levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Pronto-Socorro João 23. Ela reclamou de muita dor, mas foi medicada e passa bem.

De acordo com a equipe médica, os sintomas dela serão monitorados por pelo menos 12 horas. O soro específico contra a picada do escorpião só deve ser aplicado se a situação se agravar. A medicação tem o mesmo risco que o veneno do animal.

A criança estava em uma área de lazer de uma escola na região oeste de Belo Horizonte e foi picada enquanto fazia um lanche. A mãe, Lara Amanda de Medeiros, foi avisada por telefone.

— A diretora da escola ligou no meu celular falando que ela tinha sido picada por um escorpião amarelo e perguntou qual providência ela devia tomar.

Publicidade

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

A família da menina conta que a região onde mora está infestada por escorpiões.

— Não foi culpa de ninguém, não é culpa da escola. Foi na escola, mas poderia ter sido no meu prédio. A região que eu moro está infestada de escorpião.

Publicidade

Segundo o médico Adebal Andrade Filho, nesta época o animal aparece mais por causa das altas temperaturas e chuvas, os escorpiões ficam desalojados. Em janeiro e fevereiro do ano passado, 242 casos de picadas do animal foram atendidos no João 23. Neste ano, foram 368 casos.

— Menos de 3% dos acidentes por escorpião são considerados graves.

Em caso de picada de algum animal peçonhento, o médico orienta que o bicho seja capturado para que seja definido o tratamento mais adequado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.