Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 8 anos morre após cair em buraco no interior de MG

Criança foi retirada da estrutura após mais de 16 horas de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu 

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7, com TV Paranaíba

Criança foi retirada com suspeita de parada cardiorrespiratória
Criança foi retirada com suspeita de parada cardiorrespiratória Criança foi retirada com suspeita de parada cardiorrespiratória

O menino de 8 anos que foi resgatado após ficar mais de 16 horas preso em um buraco da cidade de Carmo do Paranaíba, a 372 km de Belo Horizonte, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (22). A morte de Pedro Augusto Ferreira Alves foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente-coronel Thiago Lacerda Duarte, comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas, a criança foi retirada inconsciente do local e com suspeita de parada cardiorrespiratória. Ela foi levada por uma ambulância até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba, onde foram realizadas as técnicas de reanimação. Porém, o menino não resistiu e o óbito foi constatado na unidade de saúde. 

O menino caiu no buraco de pelo menos 6 metros de profundidade, na tarde de domingo (22), quando os Bombeiros foram acionados. No local, há uma obra e, em princípio, o terreno não estaria cercado ou sinalizado. 

Durante o resgate, a criança estava consciente e chegou a conversar com os militares. A instabilidade do solo fez com que o resgate da vítima fosse mais difícil e demorado, uma vez que havia risco de desabamento de terra.

"O lugar é uma área de aterro com solo instável e precisou ser escorado gradualmente à medida que os militares avançavam no acesso à criança", relatou a corporação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.