Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de nove anos morre em forno de carvoaria durante brincadeira

Ele estava na casa do namorado da avó quando se acidentou na zona rural de Abre Campo

Minas Gerais|Do R7

Trabalhadores estranharam vapor que saía da estrutura e descobriram o corpo da criança
Trabalhadores estranharam vapor que saía da estrutura e descobriram o corpo da criança Trabalhadores estranharam vapor que saía da estrutura e descobriram o corpo da criança

Um acidente matou um menino de nove anos no forno de uma carvoaria na zona rural de Abre Campo, na Zona da Mata mineira. José Eduardo da Silva de Paula brincava no quintal da casa do namorado da avó, que fica a 50 metros do local onde ele trabalha, quando entrou no forno e foi carbonizado.

Ele e a avó, de 51 anos, aproveitaram o feriado na segunda-feira (12) para ir até a casa do namorado dela no povoado de Córrego da Terra Seca. Enquanto ela lavava louça na varanda, o garoto corria no quintal. Ele chegou a correr entre os fornos e foi advertido pelo namorado da avó de que não podia brincar ali, segundo o boletim de ocorrência. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Minutos depois, outros trabalhadores estranharam o vapor expelido por um dos fornos, conferiram pela chaminé da estrutura e descobriram o corpo da criança coberto pelas brasas. Não houve tempo para o socorro, já que a vítima estava carbonizada. Segundo militares do 11º Batalhão da PM, a principal hipótese é de acidente. 

O delegado Guilherme Caldeira, que tomou o depoimento do casal, afirma que não houve conflito entre as versões dadas aos militares e na delegacia. Até o momento, a investigação não aponta indícios de homicídio. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.