Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de quatro anos morre atingido por TV em sala de aula

Criança foi atendida com lesões no tórax e na região lombar em Governador Valadares

Minas Gerais|Do R7

Escola funciona na igreja São Geraldo
Escola funciona na igreja São Geraldo Escola funciona na igreja São Geraldo

A morte de uma criança de quatro anos dentro de sala chocou pais, colegas e funcionários da Escola Municipal Jardim Kennedy, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A mãe do garoto já tinha chegado para buscá-lo quando ele correu para brincar com um amigo.

Ryan Galvão, de quatro anos, voltou para a sala de aula na tarde de quarta-feira (25) e se dependurou no suporte de metal que sustentava uma TV de tubo de 20 polegadas. O aparelho, que tinha um dos pés escorado em um pedaço de madeira, deslizou e atingiu em cheio a criança. Não havia mais educadores na sala, segundo o secretário municipal de Educação, Jaider Batista.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Professores e fucionários acionaram o Samu, que levou o estudante para o pronto-socorro do Hospital Municipal. Lesões no tórax e na região lombar complicaram a situação, e a criança não suportou uma parada cardiorrespiratória. Segundo uma testemunha, uma educadora que testemunhou a queda ficou em estado de choque e precisou ser amparada por colegas. O outro garoto que brincava com Ryan Galvão sofreu ferimentos sem gravidade.

Publicidade

A Polícia Militar apontou que a sala de aula funcionava em um prédio da igreja do bairro São Geraldo. A delegada Carolina Morais Bomfim Queiroga, da 3ª Delegacia da cidade, vai instaurar inquérito para apurar a morte.

O secretário de Educação de Governador Valadares, Jaider Batista, lamenta a tragédia.

Publicidade

— Era o momento em que as famílias chegavam para buscar as crianças. Pelo relato da mãe, ele já tinha brincado com ela, sorriu, foi puxado por um coleguinha e saiu brincando. Os funcionários estão em estado de choque, não acreditam. Talvez tenha faltado o olhar de um adulto quando ele voltou.

Segundo o secretário, os pais do menino moravam em Guarapari (ES) e se mudaram para Valadares neste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.