Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mês de janeiro bate recorde de casos de Covid-19 em Minas Gerais 

Com 487.417 registros da doença, os primeiros dias do ano tiverem o volume mais alto de pacientes desde o início da pandemia

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Recorde anterior era de março de 2021
Recorde anterior era de março de 2021 Recorde anterior era de março de 2021

Janeiro foi o mês com mais casos de Covid-19 em Minas Gerais durante toda a pandemia. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os 31 primeiros dias do ano registraram 487.417 novas notificações da doença. Antes, o recorde era de março do ano passado com 240.808 positivados.

O maior volume de pacientes infectados dentro de um período de 24 horas no mês foi registrado na última sexta-feira (28). Foram 40.753 novas confirmações em um único dia.

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (1º), Minas registrou 24.334 pacientes infectados e 17 óbitos nas últimas 24 horas. Até o momento, o estado contabiliza 2.737.915 casos e 57.331 mortes pela doença.

O governo do estado e especialistas apontam que o aumento expressivo de infectados pode ser atribuído à variante Ômicron, que é mais transmissível e se multiplica mais facilmente. No fim de dezembro, o secretário de saúde, Fábio Baccheretti, já havia alertado para o crescimento de testes positivos após as festas de fim de ano.

Publicidade

Belo Horizonte

A capital mineira tem 315.189 confirmados casos de Covid-19, sendo 1.419 novos positivados na capital desde sexta-feira (28). Para conter o avanço da doença na cidade, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou uma série de medidas.

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (1º), a prefeitura oficializou as regras para os eventos. Para festividades com público sentado de até 500 pessoas e sem serviço de alimentação para consumo no local, será exigida a apresentação do comprovante de vacinação.

Já para as festividades com mais de 500 pessoas, com público em pé ou que servem comida no local, será cobrada a apresentação do comprovante de vacinação e exame negativo de Covid-19. Os jogos de futebol devem seguir as regras dos eventos maiores e os torcedores precisam usar máscaras.

A administração municipal também adiou o início das aulas para as crianças de 5 a 11 anos. O ano letivo de 2022 para essa faixa etária em instituições públicas e privadas da capital vai começar em 14 de fevereiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.