Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô de BH amplia horário de funcionamento para a Black Friday

As estações Vilarinho, Santa Efigênia e Minas Shopping ficarão abertas até as 23h; confira a nova escala divulgada pela CBTU

Minas Gerais|Lucas Eugênio*, Do R7

Metrô terá horário especial
para a Black Friday
Metrô terá horário especial para a Black Friday Metrô terá horário especial para a Black Friday

O metrô de Belo Horizonte terá o horário de funcionamento ampliado nesta sexta-feira (25) e neste sábado (26), para atender os consumidores da Black Friday.

A CBTU-MG (Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Minas Gerais) informou que as estações Vilarinho, Minas Shopping e Santa Efigênia ficarão abertas até as 23h.

Segundo a companhia, “todas as outras estações do sistema estarão abertas, apenas para desembarque, após às 23h”.

As bilheterias funcionam das 5h40 às 23h, diariamente. Já as estações abrem às 5h15. Em dias úteis, o intervalo entre as viagens é de sete a dez minutos, nos horários de pico, e de 20 minutos no restante do dia.

Publicidade

Aos sábados, o intervalo de viagens é de 15 minutos, até as 19h, e de 20 minutos no fim do dia. “Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde, das 16h30 às 19h”, de acordo com a CBTU-MG.

A tarifa do metrô custa R$ 4,50. “A Companhia reafirma que permanece obrigatório o uso de máscara sobre o nariz e boca em todas as estações e dependências do metrô”, informou em nota.

Publicidade

Black Friday

A Black Friday é uma data tradicional dos Estados Unidos e foi popularizada no Brasil nos últimos anos. O dia é famoso pelas promoções e é visto como uma excelente oportunidade para as compras de fim de ano.

Publicidade

A data da Black Friday é sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, que acontece anualmente nos EUA, na última quinta-feira de novembro. Quando a tradição foi criada no Brasil, o período foi mantido.

*Estagiário, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.