Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG recebe lote com mais de 630 mil vacinas contra a covid-19

Carregamento conta com doses da CoronaVac e AstraZeneca; parte da remessa será destinada à aplicação da segunda dose atrasada

Minas Gerais|Do R7

Minas Gerais recebeu, na noite desta quinta-feira (13), a 19ª remessa de vacinas contra a covid-19 com 630.550 unidades.

Do total, 207.800 são doses da CoronaVac que serão destinadas ao reforço de grupos prioritários que está atrasado. As demais 422.750 unidades são da AstraZeneca para segunda dose de idosos entre 65 e 69 anos e a primeira de pessoas com comorbidades e deficiência.

A expectativa do governo é que o lote comece a ser distribuído para as 28 regionais de saúde a partir da próxima segunda-feira (17). Com a remessa, o estado chega ao total de 8.660.890 doses recebidas.

Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas Gerais, calcula que a aplicações das segundas doses da CoronaVac atrasadas no Estado deve ser regularizada até a próxima semana. Um levamento da pasta apontou que ao menos 370 mil pessoas já deveriam ter recebido o reforço no Estado.

Publicidade

— Há uma expectativa no início da próxima semana de outras 200 mil [doses], fechando este déficit. Acredito que no início da próxima semana toda a população que está aguardando esta dose vai ser imunizada.

A falta CoronaVac foi registrada em cidades de todo o país devido a um problema na produção Instituto Butantan, em São Paulo, devido a atrasos no recebimento dos insumos necessários vindos da China. O secretário afirma que o atraso na aplicação não afeta a eficácia da vacina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.