Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG tem o menor volume de novas mortes por covid desde fevereiro

Estado confirmou 11 óbitos causados pela doença nas últimas 24 horas; total de infectados na pandemia passa de 2,02 milhões

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Mais de 47 mil pessoas morreram em Minas Gerais
Mais de 47 mil pessoas morreram em Minas Gerais Mais de 47 mil pessoas morreram em Minas Gerais

Minas Gerais voltou a ter, nesta segunda-feira (16), a menor quantidade dos últimos seis meses de novas mortes por covid-19 confirmadas em um dia. Dados do governo apontam que nas últimas 24 horas 11 óbitos entraram para a contagem oficial.

O volume é o mesmo registrado no último dia 03 de agosto. Antes disso, o patamar só foi menor no dia 15 de fevereiro deste ano, quando oito mortes foram confirmadas pelo Estado.

Durante agosto, o total diário de novos óbitos no Estado só ficou abaixo de 100 em outras duas datas. No dia 2, com 17 casos, e no dia 10, com 19.

Especialistas apontam que os boletins tendem apresentar quantidade menor de registro no início das semanas devido às informações represadas.

Publicidade

"Além da redução de notificações que é comum aos fins de semana, outros fatores podem ter reflexos na contabilização de casos, tais como desaceleração da pandemia, melhoria nos níveis de incidência e da mortalidade no território do Estado e avanço da vacinação", avaliou a SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais).

Leia também

Os dados da SES também indicam que nas últimas 24 horas 1.113 pessoas receberam o diagnóstico positivo para a covid-19. Ao todo, ao menos 2.022.676 moradores de Minas Gerais tiveram a doença desde o início da pandemia. As mortes somam 47.118 e os curados, 1.923.588.

Publicidade

O Vacinômetro do Governo Estadual aponta que 68,59% dos moradores com mais de 18 anos receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. O ciclo de imunização foi concluído para 30,04% da população. A campanha de vacinação começou no dia 19 de janeiro deste ano.

Veja como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.