Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG vacinou 806 servidores ligados à Secretaria Estadual de Saúde

Informação foi confirmada pelo secretário Carlos Eduardo Amaral, investigado por supostas irregularidades na vacinação

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Lista incluiu assessores
Lista incluiu assessores Lista incluiu assessores

O Governo de Minas Gerais vacinou contra o coronavirus 806 servidores ligados à SES (Secretaria de Estado de Saúde).

A lista inclui assessores de comununicação, auditoria, cerimonial, equipe de transportes, regulação de leitos, entre outros (veja lista completa abaixo). A informação foi confirmada pelo próprio secretário Carlos Eduardo Amaral, que também foi imunizado.

O chefe da pasta justificou que os funcionários da secretaria são servidores da Saúde e que as ações de combate à pandemia depende deles. Amaral afirmou, ainda, que o PNI (Plano Nacional de Imunização) dá abertura para que Estados e municípios imunizem os trabalhadores ligados à área, "de acordo com a realidade local".

— Foi tudo dentro da legalidade estrita. Fizemos deliberações ligadas ao PNI e houve uma consulta prévia aos órgãos de controle.

Publicidade
Tabela mostra setor de atuação dos servidores da SES vacinados
Tabela mostra setor de atuação dos servidores da SES vacinados Tabela mostra setor de atuação dos servidores da SES vacinados

Durante coletiva nesta tarde, Amaral foi questionado se houve alguma orientação para os funcionários não divulgarem que haviam sido imunizados. O secretário negou e afirmou que a ordem de vacinação seguiu às prioridades definidas pelos órgãos de saúde.

— Houve plena publicidade do ato. Foi publicado no Diário Oficial do Estado.

O Ministério Público Estadual abriu uma investigação para apurar se houve irregularidades na aplicação das doses dentro da SES. A ALMG (Assembleia Legislativa) também instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.