Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Militar atira e mata suposto assaltante que estaria rondando sua casa em BH

Segundo o PM, o suspeito teria atirado primeiro, mas não conseguiu atingi-lo

Minas Gerais|Do R7

Troca de tiros aconteceu na rua Jose Lavarine, bairro Paraíso
Troca de tiros aconteceu na rua Jose Lavarine, bairro Paraíso Troca de tiros aconteceu na rua Jose Lavarine, bairro Paraíso

Um suposto assaltante foi morto por um soldado da PM (Polícia Militar) na noite da última segunda-feira (23) no bairro Paraíso, região leste de Belo Horizonte. Ele foi atingido por um tiro na região do abdômen e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, o soldado relatou que recebeu um telefonema de um pedreiro que trabalha em uma obra em sua casa informando que havia um homem em atitude suspeita parado em frente à residência.

Leia mais notícias no R7 MG

O policial então seguiu em seu veículo até o imóvel e, ao chegar lá, viu o suspeito e se aproximou para realizar uma abordagem. Entretanto, quando se identificou como militar, o suposto assaltante reagiu e tentou sacar uma arma da cintura.

Publicidade

Ele foi contido pelo PM, mas reagiu e deu um soco no policial. Ambos entraram em luta corporal e, após jogar o militar no chão, o autor teria sacado um revólver calibre 22 e atirado contra ele.

O tiro não atingiu o policial e este também sacou sua arma e revidou o disparo, ferindo o suspeito na região do abdômen. Ele afirmou ainda que, após acertar o suspeito, ele o socorreu até a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Leste, mas o homem não resistiu.

O militar também afirmou que disparou apenas um tiro, versão confirmada por duas testemunhas, e teve sua arma apreendida até que seja investigado o que aconteceu. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.