Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas recebe mais 112 mil doses de vacina infantil contra Covid-19

Voo com remessa estava previsto para chegar na noite desta segunda-feira (17), mas desembarcou no estado nesta manhã (18)

Minas Gerais|João Lamêgo*, da Record TV Minas

MG recebeu mais 112.600 doses de vacinas infantis
MG recebeu mais 112.600 doses de vacinas infantis MG recebeu mais 112.600 doses de vacinas infantis

Após atraso, o voo que traz a nova remessa de 112.600 doses de vacina infantil contra a Covid-19 para Minas Gerais desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (18).

Os imunizantes da Pfizer estavam previstos para chegar ao estado às 21h55 desta segunda-feira (17). A empresa aérea Latam, responsável pelo transporte das vacinas esclareceu "que o voo informado anteriormente era uma previsão. As vacinas embarcam em seus voos comerciais de forma gratuita por meio do seu programa Avião Solidário".

Essa é a segunda vez que a chegada de vacinas infantis a Minas Gerais é adiada. Na última sexta-feira (14), os 110 mil imunizantes da primeira remessa de doses para crianças também atrasou. O voo que estava previsto para chegar às 8h15, desembarcou às 9h45 no estado.

Vacinação de crianças

Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte aplica a primeira dose em crianças acamadas ou com mobilidade reduzida entre 5 e 11 anos – completos até esta terça. A aplicação ocorre em domicílio.

Também haverá repescagem da primeira dose para crianças com comorbidade na mesma faixa etária. É preciso levá-las às escolas municipais, onde ocorre a vacinação para esse grupo, com documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte e da comorbidade. Saiba mais no site da prefeitura.

Publicidade

Confira o calendário de imunização desta semana em BH:

- terça-feira (18): primeira dose para crianças acamadas ou com mobilidade reduzida de 5 a 11 anos completos até a data da vacinação. A imunização será feita em domicílio;

Publicidade

- quarta-feira (19): dose de reforço para pessoas de 53 e 51 anos;

- quinta-feira (20): dose de reforço para pessoas de 49 anos e de 19 anos vacinadas com a CoronaVac;

- sexta-feira (21): dose de reforço para pessoas de 18 anos vacinadas com a CoronaVac e repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados.

*Estagiário sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.