Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas tem 81 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Número de mortes no Estado chega a 22; 120 municípios foram afetados

Minas Gerais|Do R7

Região do Vale do Rio Doce é uma das mais atingidas
Região do Vale do Rio Doce é uma das mais atingidas Região do Vale do Rio Doce é uma das mais atingidas

Subiu para 81 o número de cidades que decretaram situação de emergência em decorrência da chuva em Minas Gerais. Ao todo, 120 municípios foram afetados no Estado.

Segundo balanço divulgado pela Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) nesta quinta-feira (9), as últimas cidades a integrar a lista são São Francisco, no norte do Estado, e Alvarenga, no Vale do Rio Doce. A primeira foi atingida por alagamentos e a segunda por deslizamento.

Leia mais notícias no R7 MG

Até agora, são cerca de 48 mil pessoas fora de casa em decorrência dos estragos dos temporais em Minas. A chuva ainda danificou 9.906 casas e destruiu outras 591.

Publicidade

Mortes

Em Minas Gerais, 22 pessoas morreram durante o período chuvoso 2013/2014. O último óbito ocorreu em Buritizeiro, no norte do Estado. No dia 27 de dezembro do ano passado, Alisson Pablo da Silva Rocha, de 17 anos, morreu após ser atingido por árvore durante vendaval na BR-365. Segundo o Corpo de Bombeiros, a planta não resistiu à força dos ventos e caiu sobre o adolescente quando ele pilotava uma motocicleta.

Publicidade

Já as penúltimas mortes foram contabilizadas em Virgolândia, no Vale do Rio Doce, no dia 26. Nessa data, duas pessoas foram arrastadas por forte enxurrada depois que o córrego Palmital transbordou. Os corpos das vítimas, Luiz Gonçalves de Almeida, de 66 anos, e Emilson Pereira Lourenço, de 36, foram resgatados no dia seguinte. No entanto, uma terceira vítima só foi achada na segunda-feira (30). Elias Rodrigo Gandes de Souza, de 31 anos, foilocalizado às margens do Ribeirão Palmital, a 2 km do ponto onde desapareceu.

Receba as principais notícias do dia no seu celular! Conheça o R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.