Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineira evita ficar sem sinal de TV comprando conversor digital

Belo Horizonte e outras 38 cidades se preparam para o desligamento do sinal analógico

Minas Gerais|Do R7

Maria das Graças estava insatisfeita com imagens cheia de chuviscos
Maria das Graças estava insatisfeita com imagens cheia de chuviscos Maria das Graças estava insatisfeita com imagens cheia de chuviscos

Para evitar ficar sem assistir televisão, uma moradora do bairro Cidade Nova, na região leste de Belo Horizonte, preparou a casa dela para receber o sinal digital. A mudança acaba com as imagens borradas, com chuviscos e sons abafados.

A aposentada Maria das Graças Barra tem três televisores em casa, mas nenhum deles com sinal em alta qualidade ainda. Para mudar a situação, ela comprou uma antena digital. Como no prédio em que ela mora já há uma antena UFH, foi necessária apenas a instalação do aparelho. O técnico em manutenção Fernando Moreira ressalta que basta conectar o cabo da antena no conversor e ligar os fios da saída de vídeo e áudio do aparelho na televisão para tudo funcionar.

Maria das Graças teve o cuidado de instalar o equipamento para não ficar sem televisão em casa, já que Belo Horizonte e outras 38 cidades de Minas Gerais se preparam para desligar o sinal analógico. Com as mudanças, os telespectadores vão receber em casa imagem e som em alta qualidade, de graça.

— Com o conversor melhorou bem. Dá muito mais prazer de ver TV.

Em regiões com boa recepção de sinal, uma antena UHF interna é suficiente para receber o sinal digital. Para as televisões fabricadas depois de 2012, não é preciso adquirir um aparelho de conversão digital. Nestes casos, os moradores devem apenas instalar a antena mais adequada. Em caso de dúvida, o recomendado é acionar o técnico tanto para os serviços externos, quanto internos, como a instalação do equipamento. Para mais informações sobre a recepção do sinal digital, clique aqui e acesse o site da RecordTV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.