Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineiro condenado por assassinato de prefeita é deportado dos EUA e preso

Polícia Federal encaminhou o acusado até a Penitenciária Nelson Hungria

Minas Gerais|Do R7

Acusado era vereador da cidade e se envolveu em uma trama para que outro grupo político assumisse a prefeitura
Acusado era vereador da cidade e se envolveu em uma trama para que outro grupo político assumisse a prefeitura Acusado era vereador da cidade e se envolveu em uma trama para que outro grupo político assumisse a prefeitura

A Polícia Federal de Minas Gerais prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), o homem acusado de participar do assassinato da prefeita Maria Aparecida Vieira, de Nacip Raydan, no Vale do Rio Doce, em abril de 2000. Evandro Sérgio Paes França, de 57 anos, era procurado pela Interpol e foi detido em maio deste ano por agentes do Departamento de Imigração e do Departamento de Operações de Cumprimento das Leis e Remoções (ERO).

França conseguiu fugir para os Estados Unidos da América como imigrante ilegal e foi encontrado na cidade de Everett (Massachusetts). Ele estava foragido da Justiça mineira desde 2001 e foi condenado a 18 anos de prisão por incitar e ajudar no assassinato. A prefeita foi executada na praça da cidade com três tiros, quando caminhava até a sede do governo municipal. O acusado era vereador da cidade e se envolveu em uma trama para que outro grupo político assumisse a prefeitura.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

De acordo com a PF, ele desembarcou nesta manhã no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte e será levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Entenda o crime

O crime aconteceu no dia 5 de abril de 2000. A prefeita Maria Aparecida Vieira foi morta com três tiros, na praça da cidade, quando caminhava até a sede do governo municipal. O pistoleiro Elizeu Gonçalves de Almeida, condenado a 17 anos, aceitou cometer o crime em troca de um cargo público. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.