Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monitor de escola confessa estupro de quatro crianças em Venda Nova

Auxiliar que se aproximava de alunos para praticar crimes era considerado bom profissional

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

O monitor de uma escola municipal confessou em depoimento à Polícia Civil que estuprou quatro meninos com idades entre 9 e 12 anos. Ele trabalhava desde 2010 como auxiliar em uma escola na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Renato Jardim da Costa, 26 anos, foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (15). Ele está preso desde 29 de agosto, nove dias após um menino ir com o pai à delegacia para denunciá-lo.

Leia mais notícias no R7 Minas

Segundo o delegado João César Assis, o suspeito não sabe dizer a razão dos abusos.

Publicidade

— Ele confessou quatro crimes e acreditamos que com esta exposição podemos chegar a mais vítimas. O Renato tem um perfil diferente. Sempre foi muito querido na escola, eera conhecido como excelente pessoa e diz que não sabe porque cometeu os abusos. Ele alega que foi abusado na infância e diz que deve sofrer algum distúrbio.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu arquivos de computador e um CD contendo imagens do monitor com os alunos. Não há cenas com conteúdo explícito, mas poses com abraços e crianças no colo.

Publicidade

O delegado afirma que as vítimas passam por acompanhamento psicológico.

— Uma das vítimas que conseguimos levantar não quis confirmar os crimes porque ficou bastante constrangida. Eles estão fazendo trabalho com os pais e psicólogos. Também por este motivo não vamos divulgar o nome da escola, para evitar a exposição dos alunos.

Renato Jardim foi levado para a penitenciária em Ribeirão das Neves. Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação informou que Renato Jardim da Costa não é do quadro efetivo de funcionários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.