Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monitora de escola infantil obriga criança a lamber iogurte que caiu no chão

Funcionária está sendo investigada por maus tratos 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Criança de quatro anos denunciou os caso aos pais
Criança de quatro anos denunciou os caso aos pais Criança de quatro anos denunciou os caso aos pais

Uma monitora de uma escola infantil em Alfenas, no sul de Minas Gerais, está sendo investigada por maus-tratos. Ela teria obrigado uma menina de quatro anos a lamber o iogurte que caiu no chão.

De acordo com a família, o fato teria acontecido na hora do recreio, quando a criança e alguns colegas lanchavam dentro da sala de aula. E os pais estranharam quando a menina chegou em casa com a franja suja de iogurte.

Leia mais notícias no R7 MG

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Ao questionarem o que tinha acontecido, a criança contou que foi obrigada pela funcionária a lamber o iogurte que entornou no chão. Eles gravaram um vídeo com o relato da criança e, em seguida, decidiram registrar um boletim de ocorrência junto à PM (Polícia Militar).

Após o fato, uma tia da criança publicou o caso em uma rede social e a mãe de outro estudante da mesma escola disse ter perguntado ao filho se o caso realmente aconteceu, e ele teria confirmado.

Publicidade

A diretora da escola, Maria Inês de Oliveira Pinel, informou que nunca recebeu qualquer reclamação em relação à funcionária, mas garantiu que irá apurar a denúncia.

— A monitora relatou para mim que ela mesma limpou o chão. Mas, como eu não tenho como provar, fica a palavra dela contra a da criança.

A monitora também foi procurada, mas não quis comentar o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.