Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores da Grande BH criam "Minha Casa Minha Vida" para cães de rua

As casinhas são feitas de madeira reaproveitada de caixas

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Cada casa cabe até quatro cães
Cada casa cabe até quatro cães Cada casa cabe até quatro cães
As pequenas casas serão fixadas nas calçadas para cães de rua
As pequenas casas serão fixadas nas calçadas para cães de rua As pequenas casas serão fixadas nas calçadas para cães de rua

Moradores de Nova Lima, na Grande BH, estão produzindo casinhas comunitárias para cães. As pequenas casas serão fixadas nas calçadas com a autorização dos moradores.

O projeto é uma espécie de Minha Casa Minha Vida para cães. Em cada casinha, cabem até quatro cachorros. O lado de fora tem um espaço para as vasilhas de água e ração. A ideia é que todos sejam solidários com os bichinhos, como conta a voluntária Jaqueline Zazzillo.

— A gente viu a casinha do cão comunitário em São Paulo. É uma rua onde eles tinham um cãozinho que ficava por lá e decidiram que todos os moradores seriam donos dele. Cada um faz uma parte: um dá a vacina, outro comida, veterinário.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

De acordo com as responsáveis pelo projeto, um grupo de meninas monta as casinhas com madeira reaproveitada de caixas. Uma empresa parceira doa o material e as garotas aprendem um novo trabalho, de acordo com a voluntária Joana Meniconi.

— Se isso vai virar uma profissão na vida delas não sei, mas é um ofício. Tem um pouco de design. Precisa pensar o formato da casinha.

Publicidade

Até o momento apenas uma casinha foi construída. As voluntárias querem aumentar o número de apoiadores para conseguir concluir o projeto, segundo Jaqueline.

— Fazemos a esterilização cirúrgica dos cães de rua e contamos com a ajuda dos empresários. Como estamos lançando a primeira casinha a gente espera conseguir mais apoio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.