Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores da Pedreira Prado Lopes denunciam PMs por sumiço de adolescente 

Mateus de Souza Lopes desapareceu há quase um ano durante uma operação policial

Minas Gerais|Do R7

Matheus foi visto pela última vez no dia 16 de setembro de 2013
Matheus foi visto pela última vez no dia 16 de setembro de 2013 Matheus foi visto pela última vez no dia 16 de setembro de 2013

Cerca de 30 pessoas realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (8) em frente à Delegacia Especializada em Localização de Pessoa Desaparecida, no bairro São Cristóvão, região Noroeste de Belo Horizonte. Eles denunciam policiais militares pelo sumiço de Mateus de Souza Lopes, de 15 anos, durante uma operação no aglomerado Pedreira Prado Lopes.

Após a concentração em frente à unidade da Polícia Civil, familiares e amigos do adolescente realizaram uma caminhada até o local onde Matheus desapareceu no dia 16 de setembro do ano passado.

Segundo informações publicadas pelos organizadores do protesto, o jovem teria adquirido uma moto de um usuário de drogas por R$ 100 que teria ganhado de mesada do pai. No dia seguinte, ele teria passeado no veículo com alguns amigos e depois estacionou a moto em uma rua da Pedreira Prado Lopes. À noite voltou ao local para mostrar a moto a outros colegas e avistou alguns policiais. Eles então voltaram para a casa da avó.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Algumas horas depois, o adolescente saiu de casa para verificar se a moto havia sido rebocada e, desde então, nunca mais foi visto, o que levou à família e amigos a acusarem a polícia pelo sumiço de Mateus.

A Delegacia Especializada informou que um inquérito foi instaurado para apurar o desaparecimento do adolescente, mas o processo corre em segredo de Justiça. Já a Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.