Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores denunciam falta de água além do rodízio na Grande BH

População de Ribeirão das Neves (MG) afirma que fornecimento não foi normalizado após o horário previsto neste domingo (13)

Minas Gerais|Akemi Duarte, da Record TV Minas

Moradores dizem que rodízio não está sendo seguido
Moradores dizem que rodízio não está sendo seguido Moradores dizem que rodízio não está sendo seguido

Moradores do bairro Girassol, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, denunciam que a região sofre com a falta de água além do previsto pelo rodízio realizado pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

De acordo com o plano da companhia, a distribuição de água deve ser interrompida durante 24 horas e o racionamento deve ser finalizado a partir das 22h. O bairro estava previsto para ficar sem abastecimento entre sábado (12) e este domingo (13), mas a população afirma que continua sem água na tarde desta segunda-feira (14).

''A rua toda está sem água e estou comprando água ou buscando em outras casas. Está muito difícil. Todos os comércios estão sofrendo", afirmou Raul de Oliveira, dono de uma padaria no bairro. Funcionários do estabelecimento ainda completam que, além de prejudicar o funcionamento da loja, a falta de abastecimento afasta clientes.

A Copasa ainda não se pronunciou sobre a situação do bairro Girassol, mas informou que a obra para consertar a adutora que se rompeu e causou o racionamento, está dentro do cronograma. A previsão é de que a estrutura fique pronta nesta sexta (18) e, no dia 20, o rodízio deve acabar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.