Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores são retirados de suas casas após barragem vazar em MG

Barragem de água que fica em uma fazenda na zona rural de Serro (MG) vazou e ameaça moradores; Defesa Civil está no local

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Barragem ameaça moradores em Serro (MG)
Barragem ameaça moradores em Serro (MG) Barragem ameaça moradores em Serro (MG)

Uma barragem de água de uma fazenda na zona rural do município de Serro, a 230 km de Belo Horizonte, vazou e os moradores que vivem próximo ao local estão sendo retirados de suas casas. 

Equipes da Defesa Civil estadual estão no local para averiguar a situação. As primeiras informações dão conta de que 8 famílias que vivem em área de risco estão sendo orientadas a ir para casa de familiares. Moradoreslocais e o dono da fazenda onde fica a barragem acionaram o órgão na noite desta sexta-feira (25) para comunicar sobre infiltrações na estrutura. 

Veja: Vallourec é obrigada a garantir segurança de barragem em MG

A Defesa Civil municipal fez uma primeira vistoria no local e acionou a Defesa Civil estadual, que deslocou para a fazenda junto com um engenheiro do Igam (Instituto Mineiro de Gestão de Águas), policiais militares e bombeiros da cidade de Diamantina, que fica a cerca de 90 km do local. 

De acordo com as autoridades, a barragem não se rompeu e os moradores que vivem à jusante da barragem foram encaminhados para as casas de familiares devido ao risco de serem atingidos no local. Um posto de comando foi criado na Escola Deputado Augusto Tolentino - Comunidade Mato Grosso, na cidade de Serro, para que uma operação seja coordenada a partir do local. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.