Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre adolescente que pode ter sido baleada por delegado em Ouro Preto

Adolescente sofreu parada cardiorrespiratória

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Delegado Geraldo Toledo e a adolescente em foto postada na internet pela garota
Delegado Geraldo Toledo e a adolescente em foto postada na internet pela garota Delegado Geraldo Toledo e a adolescente em foto postada na internet pela garota

Morreu a adolescente que pode ter sido baleada pelo delegado Geraldo Toledo, de 41 anos. A garota, de 17 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu nessa segunda-feira (3).

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Pronto-Socorro João XXIII, onde a menina estava internada desde o dia 15 de abril deste ano, ainda não há permissão da família da vítima para que informações sobre ela sejam passadas para a imprensa.

Leia mais notícias no R7 MG

Ao saber da morte de A.L, a mãe da adolescente pulou na frente de um ônibus na porta da unidade de saúde. Mas, por sorte, o condutor conseguiu frear a tempo e a mulher saiu ilesa, apesar da dor de perder a filha.

Publicidade

O corpo de A.L foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.

O local do velório e enterro ainda não foi divulgado pela família da garota.

Publicidade

O crime

O delegado teria atirado contra a cabeça da adolescente, que era namorada dele, em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais.

Publicidade

Geraldo Toledo teve a prisão preventiva decretada e o caso está sob responsabilidade da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (PC ). Durante depoimento, o delegado afirmou que a adolescente cometeu suicídio. No entanto, nenhum resquício de pólvora foi encontrado nas mãos da garota e essa hipótese já foi descartada pelos investigadores.

Antecedentes

Geraldo Toledo ingressou como delegado na PC em julho de 2002. Ele também já responde a um Processo Administrativo na Corregedoria por suspeita de irregularidade no licenciamento de veículos, quando era titular da Delegacia de Trânsito em Betim. De acordo com a legislação, uma das penas previstas é a demissão do delegado.

Uma outra ocorrência, também de suspeita de irregularidade em licenciamento de veículo, resultou na prisão de Toledo, pela própria Polícia Civil, quando ele era delegado de Trânsito em São Joaquim de Bicas, em 2011. Esse caso caminha para abertura de um segundo processo administrativo na corregedoria.

Em 19 de março deste ano, Geraldo Toledo foi indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente por agressão. O inquérito já está na 13ª Vara Criminal. Essa ocorrência também pode culminar em outro procedimento na Corregedoria-Geral.

Atualmente, Geraldo Toledo é lotado na Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa Deficiente e Idoso, já que a lei lhe garante o direito de trabalhar e receber os vencimentos enquanto não for concluído qualquer processo em tramitação na Justiça e na Corregedoria da Polícia Civil.

Atualizada às 07h40.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.