Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre jovem baleado enquanto celebrava vitória de Lula em BH

Atirador com duas pistolas atingiu ao menos outras quatro mulheres no bairro Nova Cintra, na região oeste da capital mineira

Minas Gerais|Eliane Moreira e Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Pedro Henrique Dias estava celebrando com a família e amigos
Pedro Henrique Dias estava celebrando com a família e amigos Pedro Henrique Dias estava celebrando com a família e amigos

Morreu na noite deste domingo (30) o jovem de 27 anos baleado enquanto celebrava, em Belo Horizonte, a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

A mãe de Pedro Henrique Dias e uma amiga, que também comemoravam o resultado da votação no bar que fica na garagem de um amigo, também foram atingidas.

A PM (Polícia Militar) informou que o atirador também baleou outras duas mulheres antes de chegar ao local. A polícia ainda não sabe se elas estavam comemorando. Os investigadores apuram se o ataque teve motivação política. Segundo a corporação, o suspeito do crime estava embriagado.

O suspeito foi preso. A morte do jovem foi confirmada à reportagem pela família, no Hospital João 23, para onde ele havia sido levado junto com a mãe e a amiga.

Publicidade

De acordo com PM (Polícia Militar), o atirador saiu de casa com duas pistolas. Ele mora no bairro Nova Cintra, na região oeste da capital mineira. Logo em seguida, o homem atirou contra duas vizinhas que estavam na rua. Uma delas é uma adolescente de 12 anos. Elas foram encaminhadas para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento Oeste). O estado de saúde não foi divulgado.

Em seguida, o atirador foi para a avenida Teresa Cristina, no mesmo bairro, onde disparou contra Pedro Henrique Dias, a mãe do jovem e uma amiga. As duas mulheres foram atingidas de raspão.

Publicidade

Uma tia de Dias relatou à reportagem que dez pessoas estavam no local acompanhando a apuração dos votos. Dentre esses havia apoiadores tanto de Jair Bolsonaro (PL), quanto de Lula (PT).

Acompanhe a cobertura das Eleições 2022 no Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.