Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre terceira vítima de explosão em fábrica de pólvora no centro-oeste de MG

Ivanilson Pereira da Silva, de 24 anos, teve 90% do corpo queimado

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Caso aconteceu na última sexta-feira (27)
Caso aconteceu na última sexta-feira (27) Caso aconteceu na última sexta-feira (27)

Depois de cinco dias de internação, morreu mais uma vítima da explosão de uma fábrica de pólvora em Santo Antônio do Monte, no centro-oeste do Estado. Ivanilson Pereira da Silva, de 24 anos, teve 90% do corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na noite da última terça-feira (31).

No último domingo (29), outro ferido, Adeilson Antônio da Costa, também acabou morrendo após dois dias no Hospital João 23.

Lembre

Segundo a Polícia Militar, um dos trabalhadores morreu na hora da explosão. O Corpo de Bombeiros transportou de helicóptero os feridos para o Hospital João 23, em BH. Eles foram diagnosticados em estado grave com 90% do corpo queimado.

Publicidade

A direção da empresa não foi encontrada pela reportagem. A fábrica possuía pelo menos um dos registros necessários pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para operar até 2019. O Corpo de Bombeiros investiga se o restante da documentação está em dia.

O coordenador do Sindiemg (Sindicato das Indústrias de Explosivos de Minas Gerais), Américo Libério da Silva, afirmou que "toda a documentação estava regularmente em dia" e lamentou a tragédia.

Publicidade

— A explosão aconteceu no setor de galga, que é a fabricação da pólvora. Mas não sabemos precisar o que aconteceu, tem que esperar os peritos. Infelizmente ocorreu isso, o pessoal do Exército e da Polícia Civil está aqui na cidade conversando com os outros funcionários.

A produção dos artefatos explosivos, tradicional na cidade, tem levantado discussões sobre a segurança das operações. Em julho de 2014, quatro pessoas morreram em uma explosão em outra fábrica na cidade. Entre 2011 e 2013, outras cinco pessoas perderam a vida durante operações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.