Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de ônibus é cercado e baleado por irmãos em Contagem (MG)

Tentativa de homicídio teria sido motivada por vingança

Minas Gerais|Do R7

Três irmãos e um amigo foram presos suspeitos do crime
Três irmãos e um amigo foram presos suspeitos do crime Três irmãos e um amigo foram presos suspeitos do crime

O motorista de um ônibus da linha 302 B - Tupã/Estação Eldorado - foi baleado na noite dessa quinta-feira (28) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi atingido por quatro disparos e o crime teria sido praticado por três irmãos e um amigo.

Segundo a PM (Polícia Militar), a vítima relatou que dirigia o coletivo pelo bairro Nova Contagem quando foi surpreendido pelos quatro suspeitos, sendo dois deles armados. Eles entraram no coletivo, dispararam vários tiros e, em seguida, fugiram em um Gol Prata.

Leia mais notícias no R7 MG

O condutor foi atingido na região do tórax, mão esquerda, virilha e coxa direita, sendo socorrido até a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Nova Contagem. Um outro homem que também estava no coletivo foi atingido no pé esquerdo e socorrido à mesma unidade de saúde, mas foi medicado e liberado.

Publicidade

Após rastreamento pela região, a PM conseguiu localizar os suspeitos e apreendeu no assoalho do veículo duas armas de fogo. Um dos irmãos assumiu a autoria do crime e relatou que a tentativa de homicídio foi motivada por vingança já que, no dia 24 de maio, a vítima estaria tentando implantar um ponto de venda de drogas no bairro onde moram e acabou acertando um tiro no ombro de um outro irmão do atirador, um adolescente de 15 anos.

Os três irmãos - inclusive o que havia sido baleado há quatro dias - foram detidos e o amigo também. Eles foram encaminhados à Polícia Civil e responderão por tentativa de homicídio. Já a vítima permanece internada na UPA e não corre risco de morte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.